Uma cratera se abriu em uma área coletiva de um prédio, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O residencial está localizado na rua Caiapós, no bairro Tupi. Segundo os moradores, a causa seria uma galeria que passa no local. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12). Ninguém ficou ferido.

Uma moradora, que não quis ser identificada, contou que quando ela acordou e abriu a janela, o buraco estava lá. "Hoje de manhã que eu vi. Foi um susto. Além de impedir a passagem, não sabemos o que isso vai impactar nos apartamentos. Estamos com medo que o buraco aumente", disse ela.

O síndico do prédio, Alexandre Ramon Fabregat, de 45 anos, disse que o problema vem se alastrando desde junho de 2022. "Começou com algumas rachaduras no piso e nós protocolamos na prefeitura o problema. Mas, segundo a administração, como era na área interna do prédio, eles não podiam fazer nada".

Continua após a publicidade


Segundo ele, no local passa uma galeria. "Eu não sei o que e onde eu posso fazer obra. Esse prédio é antigo, sabemos que tem tubulações. Eu tentei contato com a Sabesp, mas nada também foi feito. A nossa parte, nós tentamos", explicou.

A Prefeitura de Praia Grande  informou que uma equipe da Secretaria de Urbanismo (Seurb) esteve no prédio. Após análise, a Defesa Civil foi acionada para que o local seja isolado e passe por uma avaliação dos motivos que causaram o dano.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) esclareceu que um técnico vistoriou o local e identificou que o afundamento é na direção do sistema de drenagem, não sendo de responsabilidade da Companhia.

Fonte: G1 Santos -  ABTV - JPG - Jornal Praia Grande - Sistema de Notícias

Kiko Barbosa - MTb 83726SP