Um dentista de 23 anos correu por mais de três quilômetros para pedir ajuda após ter o carro roubado por criminosos armados em São Vicente, no litoral de São Paulo. Dois suspeitos foram detidos e o veículo recuperado. A Polícia Militar, nesta quarta-feira (24), que a vítima estava a caminho de Praia Grande, cidade vizinha, quando foi surpreendida por cinco infratores a pé no bairro Vila Margarida.

Pelo menos três deles estavam armados e anunciaram o assalto na madrugada de segunda-feira (22), entre a Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt e a Avenida Nações Unidas. Em seguida, fugiram levando o carro modelo Volkswagen T-Cross e o celular da vítima. Sem ter como denunciar o crime, o dentista decidiu correr até o batalhão da PM mais próximo, em Praia Grande.

A vítima correu pouco mais de 3 km até chegar ao 45° BPM/I, na Avenida Ayrton Senna da Silva. No local, o jovem relatou o ocorrido para os agentes, que entraram em contato com equipes policiais que estavam pelas ruas de São Vicente.

Desta forma, os policiais organizaram uma operação em um local conhecido como ‘Beco da Maldita’, onde outros veículos roubados já tinham sido localizados. As equipes se dividiram nas entradas do beco e identificaram o carro roubado em uma manobra de conversão.
Ao notar a presença policial, os cinco homens desembarcaram do veículo e correram em direções contrárias. No entanto, a PM conseguiu prender um rapaz de 18 e apreender um menor, de 17. A dupla e o automóvel roubado foram encaminhados à delegacia de São Vicente.
A vítima recuperou o carro e reconheceu os dois jovens. O caso foi registrado como roubo de veículo, corrupção de veículos e localização/apreensão e entrega de veículo.

Fonte: G1 Santos - ABTV - JPG - Jornal Praia Grande - Sistema de Notícias

Kiko Barbosa - MTb 83726SP